terça-feira, 23 de outubro de 2007


Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objecção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afectividade, respeito, carinho, confiança e alegria.
Amigo é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correcto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, mas sabe respeitar a decisão do outro sem censuras.
Amigo avisa-nos do perigo quando não conseguimos ver, sem contrapor nas decisões tomadas.
Amigo sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar... Amigo naturalmente comporta-se com aceitação mil e ameaça zero. Não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas compatibilizam-se sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro. Sem esforço sabemos distinguir os nossos amigos.
Fonte: gomessusana.tripod.com/amigos.gif

3 comentários:

Érica e Noemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érica e Noemi disse...

Oix meninas,
Adorei a imagem...é de uma beleza e ternura excepcional, bem como o que escreveram acerca do que é Ser-se Amigo...um amigo verdadeiro!
Ficamos anciosas à espera da próxima mensagem!
jokas

Ecos de jardineiras... disse...

Um amigo é aquele com o qual tu não precisas de falar...ele sabe exactamente o que queres dizer só com um simples olhar. O amigo é aquele com quem divides gargalhadas que mais ninguém percebe, é aquele do qual um abraço tem o sabor do mundo...É com ele que num segundo te desfazes em lágrimas para no minuto seguinte te doer a barriga de tanto rir porque só ele te anima com aquele seu geitinho tão doce...
Amigo...nem todos merecem este estatuto...ms têm razão...amigo é também aquele que nos dá um puxão de orelhas quando precisamos e tantas vezes nos diz aquilo que não queriamos ouvir mas mereciamos...mas sempre com aquele geitinho dele... (Tirando a nossa Pini claro, mas ela também tem o seu geitinho)
Amigos são muitos e variados...e sabem o que é mais bonito?!É cozinhar uma série de feitios e gostos diferentes e criar um grupo de amigas :) o grupo das B... vocês sabem ;) Muito lá!
Beijoooooooo das jardineiras que vos adoram :)

(ok,ok,este foi um coment muito a atirar para o lado pessoal...acontece :D )