terça-feira, 16 de outubro de 2007

Vai onde te leva o coração!

"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.
Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar.
Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração.
Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.”

(Susanna Tamaro in Vai onde te leva o coração)

Com todo o cuidado e as melhores intenções planeamos cada segundo da nossa existência. Achamo-nos capazes de tudo quando no fundo pouco ou nada está sob o nosso controlo. Pois a verdade é que por mais projectos que façamos, a vida vai interpondo provas no nosso caminho e nunca nada acabar por correr como idealizámos.
Desiludidas, achamos que tudo foi em vão… mas a verdade é que são essas encruzilhadas que nos desafiam, que nos fazem crescer e descobrir quem realmente somos...

2 comentários:

Ecos de jardineiras... disse...

A unica coisa que nós temos para vos dizer é que essa frase é linda.

E que... é importante esperar pela voz do coração mas por vezes o que nos faz mesmo falta, é um ombro e uma palavra amiga daqueles que nos querem bem, é bom ter amigos quando estamos mergulhadas num mar de incertezas....

Ambas sabemos o quanto por vezes é dificil seguir o nosso coração quando ele entra em conflito, muitas vezes, com aquilo que nos vai na cabeça...nesses momentos...olha...pára :) mas pára junto de quem te ama :)

Pi&Ri disse...

Nada a acrescentar!


**